Uniasselvi + UniCesumar

Vitru Education


A Vitru Educação, controladora da Uniasselvi, iniciou uma nova fase da educação no Brasil com a aquisição da UniCesumar. Como agência da Vitru/Uniasselvi, a Seven criou uma campanha para conversar com os diversos públicos impactados pela união das marcas. Além do filme-conceito, que evidencia a democratização da educação proporcionada pelo ensino a distância, ações de mídia nacionais e internacionais foram desenvolvidas para a mensagem atravessar o Brasil e suas fronteiras.

Educação é um bom negócio para todos


A união de forças entre a Uniasselvi e a UniCesumar faz da Vitru o grupo líder de Ensino Superior EAD do Brasil. A negociação impactou diversos públicos, então a comunicação criada pela Seven tinha dois objetivos principais:

· Anunciar a aquisição para a opinião pública e mercado financeiro;
· Esclarecer dúvidas e assegurar os colaboradores de cada instituição.
· Anunciar o negócio e tranquilizar os públicos internos das duas instituições.

A luz do conhecimento nunca chegou tão longe


Apesar de continuarem independentes, a Uniasselvi e a UniCesumar agora estão ligadas pelo mesmo propósito: fazer a educação de qualidade chegar aonde houver um brasileiro.
Essa foi a nossa inspiração para criar o filme-conceito da campanha, que mostra as forças de cada instituição como feixes de luz atravessando o país e iluminando a vida dos brasileiros.
Filmado em Florianópolis e Maringá, onde ficam as sedes das instituições, o filme-conceito somou 22 horas de produção e 1.600 quilômetros rodados.

Mudança de dentro pra fora e sem fronteiras


Para impactar o mercado financeiro, desenvolvemos um plano de mídia que fez uso de veículos estratégicos como o jornal Valor Econômico e o site da Bloomberg, nos Estados Unidos.
Para conversar com os colaboradores, criamos uma forte campanha de endomarketing com mensagens específicas para cada instituição.